
Estudantes do 9° ano do Educandário Gabriel Arcanjo, Salvador Bahia, visitaram a APAEB nos dias 04 e 05 de novembro, sexta e sábado respectivamente.
Logo na sexta feira pela tarde, os estudantes foram recebidos no auditório da APAEB e assistiram a um vídeo que resume toda história da instituição. Em seguida os estudantes visitaram a Escola Família Agrícola, onde conheceram as instalações e as atividades que são desenvolvidas. Para o professor Deni Cerqueira, essa foi uma experiência bastante importante. “Essa atividade tem por finalidade de se entender com os filhos dos pequenos agricultores aprendem técnicas de convivência com o semi-árido e crescem sabendo que não é preciso sair do sertão para a cidade grande, mas sim adaptar-se às condições da região”. Segundo ele outra visita pode ser realizada daqui a um ano. “Pretendemos voltar no próximo ano para dar continuidade a esse trabalho, vamos estudar bastante essa questão do Êxodo rural, a APAEB mostra pra todos que é possível viver e viver bem no meio rural”, destacou.
No sábado pela manhã os estudantes assistiram a uma palestra novamente no auditório da APAEB, dessa vez conhecendo um pouco a história do município de Valente, logo após visitaram o clube sócio recreativo da APAEB.






Zairo Borges, Diretor de Operações da Companhia ressalta a importante parceria com a APAEB. “Essa parceria tem sido muito boa, essa é a minha 4° visita a APAEB e nesses últimos dois anos nós desenvolvemos uma série de produtos, sempre inovando e colocando a disposição dos consumidores em geral, produtos com qualidade e muita consistência”. Zairo ainda destacou a importância da APAEB no mercado americano e prevê novas perspectivas de negócios nos próximos dias. “Nós divulgamos bastante a APAEB nos EUA, não só pelos seus produtos, mas também pela sua história e sua maneira de trabalhar com o social, nós estamos esperançosos que as vendas irão melhorar muito em breve”, completou.
Uirã Santa Bárbara, Gerente de Marketing e Comércio Exterior da APAEB destaca essa importante parceria "A parceria com a Merida é muito importante para a APAEB, pois é através dela que os tapetes fabricados por mãos valentenses chegam aos consumidores de praticamente todos os Estados Unidos. Estamos trabalhando cada vez mais para fortalecer esta parceria e creio num futuro bastante promissor."
























