Os secretários municipais da Infraestrutura, Radson Rogério (PSD), e Saúde, Fernando Oliveira (PT), deixaram seus cargos. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (5).
Do Portal Clériston Silva
Os secretários municipais da Infraestrutura, Radson Rogério (PSD), e Saúde, Fernando Oliveira (PT), deixaram seus cargos. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (5).



Uma morte cercada de mistérios movimentou o Hospital Regional de Conceição do Coité na noite de sexta-feira, 6, onde deu entrada sem sinais vitais a empresária do ramo de confecções Elienaide Lopes da Silva, “Naide” 33 anos, proprietária das lojas El Shaday Confecções no Largo do Mercado Municipal e Atraente Modas em frente a Fonte Luminosa ambas em Conceição do Coité.
Ainda de acordo com a família, por volta das 20h ela tomou um remédio indicado pelo médico, e minutos depois passou a sofrer com falta de ar e sensação de desmaio, as 21h30 a família ligou para o médico que se encontrava em Riachão do Jacuípe e ao tomar conhecimento da informação recomendou alguém que fosse abrir a Clinica e o aguardasse com a paciente e não demorou muito e chegou a unidade de saúde.
Naide é natural de Laginha de Retirolândia, era casada com o empresário conhecido por Val, ha 16 anos, com quem tinha dois filhos, um de doze e outro de três. Eram membros da Igreja Assembleia de Deus.
Cosme de Lima Oliveira, 34 anos, morador da Estrada do Poção, Bairro da Mansão em Conceição do Coité, foi morto a cacetadas desferidas pelo lavrador José Reinaldo Oliveira da Silva, 43 anos, morador das Casas Populares. O crime aconteceu por volta das 13h40, desta sexta-feira,6, no quintal da casa da vítima.
O corpo estava debruçado e com um profundo corte na nuca que pode ter ocasionado sua morte e ao lado do corpo a policia encontrou um pedaço de madeira retirado da porta dos fundos da casa, sujo de sangue e uma faca, porém a arma branca não tinha vestígios de sangue, que a policia acha que Cosme tentou usá-la, mas não teve tempo.
Cosme tinha várias passagens pela delegacia e havia saído da prisão na quarta-feira, 4.
O CN esteve na delegacia e ao entrevistar o acusado do crime ele ficou surpreso quando informado por nossa equipe que o mesmo havia morrido, ele começou a chorar e disse que não teve a intenção de matá-lo e pensou que as cacetadas não tinham causado a morte do rival.
As pessoas que têm cargo público como magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais e pretendem concorrer ao cargo de vereador nas eleições municipais, que serão realizadas em todo o Brasil em outubro deste ano, têm até este sábado, 7, seis meses antes do pleito, para deixar suas funções, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Inter somente empatou com o Santos por 1 a 1, no estádio Beira Rio, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira.
Palmeiras levou um susto no início, mas conseguiu a virada e o que é melhor, venceu por dois gols de diferença eliminado o jogo de volta. Nesta quarta-feira, o Verdão virou para 3 a 1 contra o Horizonte, no Ceará, e agora aguarda por Ceará ou Paraná nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff subiu cinco pontos percentuais e atingiu 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira-feira (4). Na pesquisa anterior, de dezembro, o índice dos eleitores que aprovavam a maneira de Dilma de governar era de 72%.
A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (3) uma operação no prédio da Assembleia Legislativa da Bahia. O alvo foi o gabinete do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Ele é acusado de desvio de verba pública, sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
A bancada do PT na Câmara de Conceição do Coité – município da Região Sisaleira da Bahia – ingressou na comarca local com uma representação contra o prefeito Renato Souza dos Santos (PP), acusado de formação de quadrilha para burlar licitações e desvio de recursos públicos, através da contratação de uma empresa de fachada de engenharia, a Claryan Construtora Ltda. Na representação, interposta pelo advogado Helio Carneiro, os vereadores Edvaldo Andrade Evangelista, o Edvaldo do Sindicato, Betão e Danilo Ramos Ferreira, propõem ao Ministério Público uma ação civil contra o prefeito, por atos de improbidade administrativa




