Ads 468x60px

Labels

Social Icons

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COITé: CIDADE SEM MéDICO POR JOGO DA SELEçãO



Foto: Correio

Para a seleção campeã, o único médico da cidade. Já para os 60 mil habitantes de Coité... 
A seleção de Conceição do Coité, a 210 quilômetros de Salvador, já foi quatro vezes campeã do Torneio Intermunicipal. A torcida pelo time na cidade é tão grande que a prefeitura decidiu disponibilizar o único médico ortopedista de plantão neste domingo (12) para os 22 jogadores em campo pelo campeonato, ao invés dos 60 mil habitantes. A denúncia do site Sisal Notícias afirma que uma senhora de 56 anos sofreu um acidente e teve que se deslocar até Valente para poder engessar o pé, pois no momento do jogo não havia quem a atendesse. A dona de casa, Maria Ribeiro, é moradora do povoado de Tanque Novo e, além de se deslocar para Valente de carona, teve que pagar R$ 380 pelo serviço que deveria ser disponibilizado em seu município de forma gratuita. Fato que não aconteceria se dona Maria fosse boa de bola e jogasse na seleção da cidade.

Cansanção vive mais um dia de festa com a diplomação de Ranulfo

Qualquer ato favorável a Ranulfo Gomes é motivo de festa. Segunda-feira mais uma vez o

povo foi às ruas.

Foi mais uma grande festa em pleno dia da feira livre da cidade
Após a diplomação que aconteceu em Monte Santo, o prefeito Ranulfo Gomes foi recebido com uma carreata na entrada cidade de Cansanção e depois de percorrer as principais ruas da cidade, sendo bastante aplaudido ao longo do trajeto, o clima de festa tomou conta da praça principal, onde os correligionários do PMDB e partidos coligados reuniram-se para comemoração com as músicas que embalaram a campanha e muitos fogos de artifícios.
Empolgados: Ranulfo solta beijos e o assessor Frederico exibe diploma
Proferindo um novo discurso, Ranulfo Gomes voltou a falar sobre o pagamento dos funcionários e a reativação do hospital, que serão prioridades nestes vintes e quatro meses do primeiro mandato. Ele também pediu a compreensão dos munícipes, pois sabe que o tempo é curto, irá fazer uma auditória assim que tomar posse e declarou que seu projeto é de seis anos. “Depois, nós vamos festejar juntos esta nova fase da história, pois eles (oposição), não vão voltar nunca mais a governar nosso município”, afirmou Gomes.
Zé Galego na caminhonete - Um dos mais empolgados integrantes na carroceria da caminhonete que transportava o Ranulfo e Paulinho era o suplente de vereador Ronivaldo de Almeida (PSL), conhecido por Zé Galego (de óculos). Cigano de origem, ele assumiu o mandato assim que Rivaldo Pereira se afastou para interinamente administrar a prefeitura. Após o pleito eleitoral do dia 05, houve um desentendimento com os Democratas e o Cigano procurou o prefeito eleito, firmando compromisso de apoio ao mandato que se inicia em primeiro de janeiro.
Eleição da câmara - Outro assunto comentado durante a festa de diplomação, foi à eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores que acontecerá na quarta-feira (15). A chapa apoiada pelo prefeito Ranulfo Gomes já foi formada e registrada pelos vereadores Vivaldo Ferreira da Silva (PTN), conhecido por Ví do Canário (presidente), Genivaldo Moura de Oliveira (PDT), (vice-presidente), Aderlândio Souza de Santana (PT), (1º Secretário) e José Barbosa Ribeiro (PT), (2º secretário), só falta um voto para obter a vitória. O vereador Celirio de Araújo Damasceno vem sendo “paquerado” pelos pmdebistas que vão assumir o poder. A preocupação das pessoas que estão fazendo esta articulação é que Ciliro está sendo difícil de ser encontrado.
O ato de diplomação
Foram diplomados, na manhã de segunda-feira (13), em solenidade realizada no Fórum da Comarca de Monte Santo, o prefeito Ranulfo Gomes (PMDB) e o vice-Prefeito Paulo Henrique (PRB) do município de Cansanção. Os dois foram eleitos com 9.399 votos na eleição suplementar que ocorreram no dia 05 de dezembro. A solenidade de diplomação foi presidida pelo Juiz Eleitoral da 50ª Zona Eleitoral, Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra, e contou com a presença da representante do Ministério Público Eleitoral, Mônia Lopes de Souza e do deputado eleito Edvan Fernandes de Almeida (PSC), conhecido por Vando. Aproximadamente cem pessoas, a maioria residentes e eleitores de Cansanção lotaram o salão nobre do Fórum.
O Juiz Vitor Manoel destacou a grande responsabilidade daquele momento e lembrou que o prefeito diplomado deve cumprir com as suas promessas de campanha, pois os votos que recebeu não era uma carta assinada em branco. Falou também que a caminhada foi difícil até chegar aquele momento e do sucesso do processo eleitoral que aconteceu dentro das normalidades. “Que a democracia se reforce em Cansanção”, concluiu o magistrado.
Como não existe comarca em Cansanção o serviço é prestado em Monte Santo, a 33 km
Ranulfo Gomes começou seu pronunciamento parabenizando o trabalho da justiça e considerou como momento “impar” que vive o município. Colocando-se com divisor d’águas, Gomes foi bastante aplaudido quando falou que a história do município será contada em duas fases: antes e depois da sua gestão.

Informação: calila noticias  

Coité: idoso se aborrece com provocações e acaba atirando em adolescente

Um homem de 64 anos atirou em um adolescente de 15 anos com um tiro de espingarda, por volta das 22h de sexta-feira (10), após ter sido provocado por ele e por outras crianças e adolescentes que o chamavam pelo seu apelido, "João Panga". O caso foi registrado no povoado de Santa Rosa, em Conceição do Coité, a 40 km de Serrinha.

Segundo informações da TV Subaé, João Ferreira dos Santos baleou Marcelo Silva dos Santos, 15, que estava na rua, mas não participava da brincadeira. Ele foi transferido para hospital de Feira de Santana. O chumbo atingiu a cabeça do garoto, mas ele passa bem.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Carro capota e deixa cinco feridos na BA-120 em Valente

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente automobilístico na BA-120, na tarde deste domingo (12), por volta das 15h00m. De acordo com informações do site Noticia do Sisal, o acidente ocorreu em uma localidade conhecida como “Coqueiros de Evandro”.

O motorista do Gol, placa policial JNO 9897, que fazia linha Santaluz - Valente, perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma ultrapassagem e caiu em uma ribanceira de aproximadamente dez metros. “Quando ele (o motorista) percebeu que ia bater de frente com o carro que vinha no sentido contrário desviou para o acostamento e o carro acabou descendo”, disse um passageiro.

Ficaram feridos: Gilberto Balduíno, 29 anos, (traumatismo na cabeça); Edilene Balduíno, (fratura no fêmur e no antebraço); Cleidiane Cerqueira, 26 anos, (dores na coluna lombar); Maria José de Jesus, 18 anos, (politraumatismo), e um homem identificado apenas pelo pré-nome de Adalberto, fraturou os dois antebraços e a tíbia. As vítimas foram levadas por equipes da polícia militar para o Hospital Municipal José Mota Araújo (HMJMA), em seguida transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista que fugiu do local. Os feridos moram no povoado de “Rua da Palha” em Santaluz e iriam participar de um bingo na cidade de Valente.

informação:
Informe Bahia

» O Blog do